terça-feira, setembro 28, 2010

BURACO NA CALÇADA ... PÉ DE MELANCIA ....


A melancia
Buraco na calçada? Pé de melancia? Bem, na calçada da minha casa havia uma árvore imensa, mas com as raízes tão imensas também que foi necessário retirá-la para que ela não causasse mais danos aos pedestres, ao meu jardim e a casa. A prefeitura fez o serviço e o meu coração sangrou. E como sangrou! O buraco ficou tão grande e o preço para fechar o dito cujo, maior ainda. Fiquei então, pesquisando e não arredaria o pé para fechá-lo, enquanto não encontrasse um preço bom. Enquanto eu aguardava outros orçamentos, eis que nasce um pé de melancia. E eu exultei de alegria. Todos os dias, infalivelmente, lá estava eu visitando o pezinho lindo que crescia muito. Vieram fortíssimas chuvas com medonhas enxurradas, mas ele continuava lá. Com alegria, vi flores nele e depois a melanciazinha que brotava lindamente e foram duas. O capim e outros matos também cresceram ao redor e eu todos os dias, procurava esconder a melancia com eles. E ela crescendo e na caixinha do correio a carta da Prefeitura ameaçando multar-me se eu não fechasse o buraco. Não tive dúvidas, tirei uma foto para valer o meu argumento, caso fosse multada. E era verdadeiro, pois assim que vi o tal pé de melancia, dei por encerrada a busca de melhores preços, pois não queria vê-lo  arrancado, assim como a árvore o fôra. Mesmo sabendo que a melancia iria perder para um ( a) malfeitor e preparando meu coração para uma manhã, não vê-las mais, doeu muito quando vi o pé vazio. Elas já estava tão grandinhas que se faziam necessárias as duas mãos para pegá-las. Valeu toda a alegria que elas me proporcionaram. Valeu! Não fui multada e não encontrei um preço bom para fechar o buraco. Quando isto aconteceu eu não tinha blog e hoje buscando fotos no meu orkut eu a vi e senti vontade de publicá-la. Me aguardem, pois minha próxima postagem será um maravilhoso sorvete de melancia.

5 comentários:

Sonia disse...

Que linda esta melanciazinha, não poderia tê-la tirado mesmo.
É uma pena ter que tirar uma árvore, mas algumas danificam muito as calçadas, até mesmo as casas.
Gostei da foto.
Já que não tem mais melancia, vamos aguardar o sorvete então.

bjs

Provance Home Banho disse...

Oi migaaaaaaaa,

Passei pre te dizer que tenho um selinho fofo pra vc lá no blog!!
Bjsssssssssssssss

disse...

Pena ter que tirar a linda árvore, mas na via assim acontesse. Aguardo o sorvete anciosa meu maridão adora melância!
Beijos e beijos!

Taia Assunção disse...

Que pena ter que remover a árvore...mas as vezes é necessário e o papai do céu te deu um presente em troca...amei a história. Beijocas!

Cris de Sales Lobato disse...

Hum..adorei a curiosa história! Gosto muito de melancia e já estou ansiosa pela receita do sorvete!
Tem um selinho para ti no meu blog (agora vendo o recado acima da amiga do Provance Home Banho, penso que se calhar, é o mesmo). Se for fique, fique a vontade para levá-lo para o Alfa e Omega, que também é um doce!
Aliás as suas palavras são doces! Beijinhos e ótimo findi!