terça-feira, setembro 14, 2010

VOVÓ RÔ PEDIU, VOVÓ RÔ GANHOU

Adicionar legenda

PÃO COM ERVAS, LINHAÇA E QUINUA

1 pacotinho de fermento para pão em pó;
1 copo (requeijão) sendo metade leite e metade água
1/2 copo de óleo;
3 ovos batidos;
3 colheres de açúcar;
1 colher bem cheia de sal;
1 caixinha de creme de leite;
1 punhado de linhaça triturada no liquidificador e um de quinua em grãozinhos.
1 quilo, aproximadamente, de farinha de trigo.
Proceda normalmente a mistura de ingredientes. Amasse bem e coloque para crescer. Eu coloco uma bolinha da massa num copo d'água e quando ela subir o pão estará crescido, mas o melhor é verificar se a massa dobrou de volume.  Ao modelar os pães, pegue um punhado de alecrim fresco picadinho, orégano fresco picadinho, tomilho fresco e um punhadinho pequeno de alho fritinho que se compra pronto e vá acrescentando na hora de modelar cada pãozinho. É um pão para se comer em lanches com as fatias besuntadas de requeijão ou patês. Ah! Se você  é fã de azeite, besunte uma fatia com ele e uma pitada de sal, humm! É delicioso!

7 comentários:

disse...

Aeeee...valeu minha linda já estou copiando e depois quando fizer vou mostrar lá blog de receitinhas. Mas primeiro tenho que esperar a máquina voltar do conseto marido derubeou e puft!!quebrou, ainda bem que foi ele, por que eu já sou conhecida como destriada.
Amiga meu email é::..
rowsouza@yahoo,com.br
Beijos e beijos!
Rô!
Muito obrigada pela receitinha com certeza vou fazer.

José Maria Lobato disse...

Olááá´,,, chlep, mas que apetite você agora me abriu cara amiga, esses pãezinhos devem estar deliciosos, acho que vou "roubar" a receita, será que posso??? E eu que tenho umas saudades daquelas do belo Pão caseiro Português, uiii, nem lhe conto!!! Abraço, Zé Maria

Cibele disse...

Me parece delicoso, hummmm coma antepasto de berinjela, acho que ficará perfeito...

Beijokas

José Maria Lobato disse...

Olá cara Maria Luiza,,, agradecendo seus elogios e visitas lá no meu "canto", nossa, fico até sem palavras com suas carinhosas palavras, muito obrigado!!!
E seu computador já está bom??? Espero que sim!!!
Por favor não menospreze o seu Blogue querida amiga, de pobrezinho ele não tem nada, toda a sua riqueza vem das suas palavras, carinho e emoções com que você publica seus artigos, sou seu fã, continue assim sempre!!!
E essa receita dos pãezinhos, pode crer que um destes dias vou experimentar e depois colocar o resultado lá no meu Blogue de culinária, combinado??? Com os devidos créditos, claaaaro!!!
beijinhos lusitanos, Zé Maria

Bárbara Rezende disse...

ADOREI SUA VISITA NO MEU CANTINHO!!!

TÁ ROLANDO UM CONCURSO CULTURAL LÁ NO BLOG COM A PREMIAÇÃO DE UM FINAL DE SEMANA NUM HOTEL FAZENDA AQUI NO RJ!!! VENHA PARTICIPAR!!!

BJKSSSSSSSSSSSSS

Taia Assunção disse...

A Ro e uma fofa...infelizmente nao temos pelas bandas de ca boa parte desses ingredientes...snif! (Estou usando o laptop do marido e nao ha acento). Beijocas e boa sexta!

Sonia disse...

Olá Maria Luiza, gostei muito desta receita eu estava procurando uma receita com quinua achei esta ótima.
Seu blog está lindo, estou te seguindo
Bjs
http://blogdadonasonia.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...