sexta-feira, outubro 08, 2010

PORQUE O MUNDO É COR ...

Desde a sua construção, ao abrir a porta da minha cozinha que leva ao quintal, deparava ora, com imenso céu azul, ora negra tempestade desenhando riscos de relâmpagos, ora noites estreladas ou  aquela lua cheia belíssima. Por longos 24 anos minha casa reinou soberana, com terrenos vazios em ambos os lados A paisagem sempre ali estava. Ano passado, infelizmente perdi toda essa visão, pois uma parede colou na minha. E ela subiu, subiu. Que triste! Agora tento deixar o espaço alegre. Colori a portinha da casinha que era do gás, pedi ao Google uma frase linda sobre cor e a primeira foi a que escrevi, com caneta permanente que diz: "Porque o mundo é cor, porque as cores são a Vida do Mundo". Esta frase é do blog da Ondina Matos, de Portugal. Tenho entrado em contato com ela para pedir autorização da frase, mas ela não respondeu a nenhum e-mail. Só me aceitou no Facebook e permanece até hoje em silêncio. Que pena! Os vasinhos estão lá provisoriamente, pois quero por um maior com flores. A tinta permanente da cor vermelha escorreu com a forte chuva, mas vou melhorar. Assim está! A parede daquela casa já não me sufoca ... tanto... Ai!  Que saudades do meu horizonte livre!

11 comentários:

Rosana Sperotto disse...

Maria Luiza, estou tão encantada com tua casa virtual como somos pelas borboletas. E fiquei pensando, enquanto olhava a janela, na capacidade sem-fim que temos de colorir a vida driblando as adversidades. Tua janela arco-íris é uma metáfora palpável dessa qualidade milagrosa, talvez nosso maior bem. Estarei mais vezes por aqui, como borboleta que descobriu um novo lindo jardim. Beijo!

Nana... disse...

Lindo lindo...o que as pessoas precisam e dar valor nas coisas como tu...seja num belo céu azul ou na mais escura tempestade....Deus nos dá as cores basta que aprendamos a usa-las!!!
PARABENS!

bjks
http://meninacajuina.blogspot.com/
@Nanazudah

Maria Luiza disse...

Ana Maria, amiga da alma, enviou-me esse comentário por e-mail. Gostei tanto que vou publicá-lo "Uma janela para o céu, uma festa para os olhos um arco-iris para alma e um bálsamo para o coração. Minha amiga, você tem "Mãos de Fada". Beijos. Ana Maria

Ondina disse...

Desculpa. Maria Luiza, não ter respondido, mas os últimos 2 meses não têm sido fáceis de gerir.
Fiquei feliz por saber que dei mais cor À sua vida e, acredite, também deu mais cor à minha!
Bjs,
Ondina

Maria Luiza disse...

Olha aí, a dona da frase. Que bom, já estava tristinha sem nenhuma manifestação.

Maria Lúcia disse...

Maria Luiza,
Que bom que não se intimidou com a parede tirando-lhe a visão, antes tão pródiga da luz do sol, das estrelas, ou mesmo das tempestades! Encontrou um meio de colorir a parede fria.
Beijos.

Maria Lúcia disse...

Que bom que não se intimidou com a parede tirando-lhe a visão, antes tão pródiga da luz do sol, das estrelas ou mesmo dos clarões das tempestades! Coloriu de vida a parede fria.
Beijos.

Regina F.Murbach disse...

Realmete ficou com outra vida a sua parede. A frase é muito bonita.

Obrigada por comentar o meu blog.

Cris de Sales Lobato disse...

Que idéia tão doce! Quanta sensibilidade a sua.
Do limão se faz uma limonada, costuma-se dizer.
Você conseguiu fazer uma limonada, uma laranjada, uma uvada...e muito mais rsrs. Os horizontes estarão sempre livres para toda essa alegria! Beijos. :)

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Lindo demais! Qualquer pessoa poderia se entristecer com o acontecido e ficar só lamentando.
Você deu cor ao seu mundo,isso vem do coração de Deus diretamente para o seu.
Seu blog é lindo, e me transmite muitas coisas boas.
A paz!

Nadja disse...

Maria Luíza,

Melhor assim, agora você poderá decorar a parede com suas ideias, amiga!
A janelinha ficou linda!

Bjksss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...