sábado, janeiro 22, 2011

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO - MAX GEHRINGER

Viver ou juntar dinheiro? (Max Gehringer)



Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam nem sequer de comentários. Como esta, que recebi certa vez.
"Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais.
Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer.
E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida."
(Emprego de A a Z, Max Gehringer)

Confabulando:
Parece um post bobinho mas há uma reflexão profunda e oportuna, dado o momento de grandes tragédias que nosso povo vive e da grande discrepância na distribuição de riquezas no nosso Brasil. É bonito de ver a solidariedade nesses momentos. Mas é doído ainda ver pessoas dormindo nas calçadas, no dia a dia. Deixo aqui um momento de reflexão.
Maria Luiza

11 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Vc tem toda razão... ontem saímos do super mercado à noite, passeando, comprando gostosuras e, do lado de fora, uma pessoa dormia no chão... coisa rara de se ver aqui em minha cidade.... mas nas cidades grandes se tropeça no amontoado deles... e nada fazemos...
Bjs de fim de semana e que seja na paz.

Nana... disse...

Eu acredito que muito do que acontece no Brasil se dá pela ganancia mesmo de ter mais e mais dinheiro...as pessoas tem se esquecido de viver...aproveitar e valorizar..uma pena!


Beijos ") @Nanazudah
http://meninacajuina.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
http://opesodopreconceito.blogspot.com/
http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
http://descobertasdela.blogspot.com/
http://minhamusicalidade.blogspot.com/

Lulú disse...

Olá Maria Luiza.
Temos mesmo que fazer tudo que podemos e queremos na nossa juventude, e ajudar sempre o próximo , na medida de nossas posses.
um recado: a receita da abobrinha, achei o tempo do cozimento muito, basta 15 minutos virando na metade do tempo e 10 no final. Vai ser suficiente.

DE MÃOS DADAS disse...

Maria Luiza
Acredita que o que escreveu me toca profundamente.
Beijinhos
Utilia

~Ana Paula~A Católica disse...

Querida Maria Luiza,
Saudações de Belo Horizonte!!

Sabe por que sumi? Porque fiquei, digamos, meio sensibilizada. É que andei recebendo comentários agressivos e sabe quando você fica com "mania de perseguição"? Pois então.

Sumi para respirar, para não incomodá-la (é que comecei a achar que "ninguém gosta de mim". Já passou por esses momentos tolos, em que a gente fica assim, achando que "ninguém me ama, ninguém me quer"? Pois então).

AMEI TODOS OS SEUS TRÊS COMENTÁRIOS!!

Que bom que gostou do Rock Hudson!
(Acredita que uma internauta achou um absurdo o Rock Hudson em um blog católico? Pois fiz pé firme e ele continuou Lindo, Gostoso e Deslumbrante no meu Post. Concorda?)

Por isso é importante contarmos uma com a outra, Maria Luiza.

ÓBVIO que nem eu nem você somos "obrigadas" a comentar SEMPRE no Blog uma da outra. E CERTAMENTE, também, não é com tudo o que a outra fizer que vamos concordar, não é mesmo?

Porém, a sua presença, a sua visita é IMPORTANTÍSSIMA para mim.

Seus comentários, SEMPRE muito sensatos, de quem realmente leu e degustou o meu trabalho, são um Afago e uma Força e tantos para mim. (E acho bonito que, quando você NÃO pode ler todo o Post que escrevi, você avisa!)

POR ISSO, MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADA!!!

Engraçado, né?

Há bloggueiro "católico" condenando os gays, criticando o homossexual Rock Hudson no meu Post...
... Quando deveriam se preocupar mais em ser MENOS desrespeitosos, intolerantes e preconceituosos - como você observou no seu comentário ao Post "Por que julgas teu irmão?".

Na "blogosfera católica", digamos assim, alguns bloggueiros são o Antiexemplo do Ser Cristão. E não se dão conta disso! Não preciso dar nome aos bois, porque certamente você já deve ter se tocado de quem sejam. Todos me causam pena.

E o mais "divertido" é que justamente os que alegam que "defendem" a fé católica, de um Deus misericordioso, que amava os fracos e os pecadores, são os mais histéricos e grosseiros, com os Posts mais agressivos!

Não percebem que agem como desequilibrados (para se dizer o mínimo).

Diferente de você, Maria Luiza, não tenho nenhuma curiosidade "para conhecer esse tipo de mente". Mesmo porque, eu já assisto com meu marido, no canal de TV a cabo Discovery, um programa chamado "O índice da maldade".

A medida da minha cota de gente desesperada e que exala intolerância para com os outros seres humanos está cheia, portanto.

Um beijo e, mais uma vez, MUITO OBRIGADA!!
Você e a Minha Internauta Nº1!!
Sem dúvida!!

Quanto a este seu Post, você nos convida à reflexão e ainda estou refletindo...

... Não me recordo agora qual foi a pessoa que disse isto, creio que foi o francês Charles de Foucauld (1858-1916): é impossível saber da pobreza de Cristo e não seguir o seu exemplo.

Rezo pelo dia em que colocarei essa sabedoria em prática. Consumismo e armários abarrotados de roupas e trecos NÃO combinam com seguir o Mestre, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Um beijo!!
Fique no Amor de Deus!!
Saúde e Paz a você e
aos internautas da deliciosa "Casa da Alquimia"!!


~~~

Maria Luiza disse...

Minha querida Ana Paula disse:"Quanto a este seu Post, você nos convida à reflexão e ainda estou refletindo...

... Não me recordo agora qual foi a pessoa que disse isto, creio que foi o francês Charles de Foucauld (1858-1916): é impossível saber da pobreza de Cristo e não seguir o seu exemplo.

Rezo pelo dia em que colocarei essa sabedoria em prática. Consumismo e armários abarrotados de roupas e trecos NÃO combinam com seguir o Mestre, que é o Caminho, a Verdade e a Vida".

Um beijo!!
Fique no Amor de Deus!!
Saúde e Paz a você e
aos internautas da deliciosa "Casa da Alquimia"!!

Tetê disse...

Deixar de aproveitar as coisas boas da vida para juntar dinheiro é a "teoria do Sr. Nonô" que acabou morrendo sem aproveitar a vida! Eu evito os superfluos, sim, mas por consciência cristã e ecológica. Junto dinheiro, sim, de agosto à agosto para poder viajar bastante e aproveitar as férias em setembro! A vida é prá se viver! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bjks Tetê

Raïssa Rezende disse...

Tá vendo.... eu vivo minha vida :)

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Maria Luiza,

Hoje estou visitando os blogs e lendo as postagens que perdi, enquanto estive ausente.

Eu achei esse post bem providêncial, pelo momento que estamos vivendo.

Nunca fui de desperdiçar dinheiro, mas hoje vivendo longe das pessoas que amo, dou muito mais valor à ele. A saudade custa caro, costumo dizer.

Eocnomizo sim, mas não deixo de comer o que tenho vontade, e principalmente de passear. Não sabemos o que acontecerá no dia de amanhã.

Aqui é bem diferente. Ninguém gasta dinheiro com bobagens. Só compram o necessário. Mas em compensação, eles tem um bom carro, uma boa casa e não falta nada. O índice de pobreza e "0". Investem em saúde, lazer e educação. Bem diferente, não é?

Passa lá no jardim, tem selinho novo pra você.

Beijos

Esplendor da Criação disse...

Vasculhando seu blog, olha o que me chamou a atenção. Vim ler este post, achei muito interessante, fica sim uma grande reflexão, onde esta meus valores??? Bjs.

www.deondevemtantodinheiro.com.br disse...

Ola Maria eu tava navegando quando de repente econtrei seu blog gostei tanto que ate peguei uma s publicaçoes sua se vc nao se importa...abraç....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...