sábado, fevereiro 19, 2011

É a vida...é a vida... e é bonita!

A vida resplandeceu aqui em casa aos borbotões.  "E a vida é  bonita e é bonita..." Vejam isso:
Nasceram 4 filhotinhos da Branquinha e é só alegria vê-los. Impressionante!  Cada um, já com características diferentes. Quando escutam minha voz, eles acordam e se aproximam de mim, com os rabinhos balançando para beijarem meus pés! E eu fico completamente feliz! Ontem completaram um mês de vida. "É a vida... é bonita... e é bonita..."
Um susto tão grande de alegria quando vi brotando a flor dessa bromélia que ganhei já há anos! Puro encantamento! "É a vida... é bonita... e é bonita...."

A dama- da- noite que plantei no quintal, para perfumar os quartos, teve sua primeira florada. Cheinha de abelhas, zunindo numa intensa sinfonia e pequenas borboletas que esvoaçam sobre elas sem parar! E o perfume! Quanta vida nela. "É a vida ... é bonita... e é bonita."
Coisa  linda de se ver! Amo semear. Joguei sementes de pimenta malagueta no vaso e olhe só a bênção! As pimentas estão enormes e ainda estão brotando mais e tem muitas florzinhas para se tornarem outras pimentas! "É a vida... é a vida... e é bonita!"
Eu até que sabia o nome dessa plantinha, mas o que vale é que ela é linda e já deu a sua primeira florada! O bonito dela é que conforme cresce, ela vai pendendo. O meu encanto é que este é meu segundo vasinho com ela. "É a vida... é bonita... e é bonita!"
Mesmo estando em minúsculos vasinhos de plástico e colocadas nesses outros vasinhos, as maria-sem-vergonhas me encantam e não se cansam de florirem. "É a vida... é a vida... e é bonita!"
A tampa de relógio de água ou de luz, sei lá, que reciclei no Natal, para abrigar dois anjinhos e laço de fita, agora acolhe dois mini vasinhos com filhotinhos de suculentas. Pena que na pressa da foto, não percebi o fora de foco "É a vida... é a vida e é bonita!"   

Ainda bem que existem as pequeninas coisas para eu me sentir completamente feliz e entender o Gonzaguinha, quando inspirado por Deus, diz: " viver e não ter a vergonha de ser feliz" Ah! E como eu canto agradecida a Deus pela alegria de ser uma eterna aprendiz!!! 

16 comentários:

Nayara disse...

♥ Que lindos amiga!!!!!!! Meu Deus mas eu não queria de jeito nenhum. Aqui em casa seria o maior choro e no final ficariam os quatros.
Querida minha mãe teve uma planta que chamavam dama da noite, mas ela só florescia uma vez por ano, apenas uma semana e somente a noite. Quando amanhecia a rosa se fechava. Era linda!! Dei a minha sogra quando minha mãe faleceu mas ela não deu muita importancia e morreu. É essa a tua?
Beijos, e que Deus te abençoe com um final de semana bonito, de muita paz, alegria e saúde. Ah, e de muito louvor e ações de graças aos SENHOR delas: Jesus lindo!!!!!!!!!!! Beijos mil

Lulú disse...

Olá Maria Luiza.
É a vida! Tudo muito bonito. Adoro esperar uma plantinha brotar, depois florir e se for o caso frutificar.
Uma benção de Deus.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

Felipa disse...

Eu sempre adoro ler os seus posts, você consegue encantar com as mais simples coisas!
Essas marias-sem-vergonha por aqui chamam-se alegrias, as outras flores não conheço.
Os cachorros parecem muito fofinhos, devem ser bem irrequietos!
Beijinho

Joelma Benicio*´¯`*.¸¸.*´¯ disse...

Amiga linda, a paz,

Sua sensibilidade me encanta e me ensina, pois sempre colho o que é de melhor das pessoas, mesmo na distância,sinto sua sensibilidade, sua ternura e sua capacidade de ver a graça, a beleza verdadira e ser feliz nos pequenos detalhes, me identifico muito com sua maneira de ver e sentir de vida. Isso é louvar ao Senhor e reconhecer as belezas imcomparáveis que Ele nos deixou e se faz renovar acada dia.
É a vida, é bonita e é bonita..

Fique com Deus, bjs com carinho.

Ailime disse...

Muito obrigada, Maria Luiza, por partilhar este momento lindo.
A vida é mesmo bonita.
Se pensarmos bem, mesmo que a tristeza nos bata à porta, basta olhar ao nosso redor e admirar tantas coisas bonitas que Deus nos ofereceu.
"É a vida...e a vida é muito bonita".
Muito obrigada pela sua visita e comentário deixado no meu cantinho.
Beijinhos com amizade.
Ailime

Regina F.Murbach disse...

Oi,amiga.Fiquei muito feliz em visitá-la,e tbém conhecer os cachorrinhos.Eles são as coisinhas mais fofas que eu já vi. Pena que já foram embora. Pensei neles o dia todo,fiquei até com vontade de ir a praça para vê-los.Sua post está muito bonita. As flores estão lindas nas fotos,mas pessoalmente.......Vc tem razão a vida é bonita,e sua vida é bonita amiga,Deus lhe abençõe. bjs. Regina

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Maria Luiza,

Que coisas mais fofinhas esses meninos..quero dizer os cachorrinhos.rsrs
Suas plantas estão lindas...lindas!
Não sei qual está mais bonita, mas essa bromélia é um sonho.
Eu gosto do seu quintal, me sinto bem, nele.rsrs
E a vida ..é bonita ...e é bonita....
São pequenas coisas, que se tornam grandes, diante dos seus significados.
Amei esse post.
Beijos

orvalho do ceu disse...

Olá, querida amiga
Ontem também estive a cantalorar essa música enquanto preparava um post...
Nas pequeninas coisas, encontramos a alegria e a paz...
A simplicidade conta inúmeros pontos...
Vou ficar sumidinha pelo descanso pós cirúrgico... vou pra roça...
Bjs Dominicais

Diácono Flávio Sobreiro disse...

Texto e fotos ricas de sensibilidade. Obrigado por nos ensinar a olhar a vida com novos olhos!

Varanda Azuis disse...

Bom dia Maria Luiza...como vc sabe, eu adoro animais e cães então...nossa...amo de paixão! São lindinhos os filhotinhos...dá vontade de apertar bem gostoso...rsrs...Suas plantas Maria Luiza florescem assim, porque vc as trata com amor...parabéns minha amiga...uma postagem lindíssima que demonstra toda a sua sensibilidade! bjos...uma semana cheinha de alegrias prá vc!

Atelier Regina Gomes disse...

Oi Maria Luiza, postei um comentário q desapareceu e agora não estou mais c/ vontade de escrever (rsrs).
Quero parabenizá-la pelos lindos filhotinhos q nasceram (fiquei apaixonada) e p/ vc amar tanto a natureza. Um dia postarei fotos de minhas flores tb, pq de minhas "meninas" já estão devidamente instaladas no meu blog. Bjs

GIL disse...

Owmnnn, que fofos Maria Luiza, já tive uma cadelinha, era um problema, quando iam embora...lindos demais....agora tenho uma calopsyta, estou ensinando ela cantar Parabéns a vc, mas a danadinha não quer, está imitando o alarme da casa do vizinho....safado!!!....bjks...Boa Noite...Gil

Almas Castelos disse...

Tudo muito bonito. É tão bom ver florir, nascer, crescer e colorir nossa vida...

msgteresa disse...

Maria Luíza!
Queria te dizer que deliciei-me com o teu iluminado post!
Realmente são os pequenos e simples detalhes da vida que alimentam com alegria o nosso coração...
Seja na delicadeza das plantinhas ou na doce ternura dos filhotes (Que lindos e fofos!), sempre encontramos um motivo verdadeiro e maravilhoso para sorrirmos!
E como diz a canção do Gonzaguinha,"Fico com a pureza da resposta das crianças... E a vida,é bonita e é bonita!" E que sejamos verdadeiros aprendizes dessa alegria de viver!
Beijo pra ti!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Raïssa Rezende disse...

Aii que triste que eles foram embora!!! =(

Virginia Jesus Fassarella disse...

Eu amo as flores, estão todas lindas! Tem selinho no blog para você. Beijos.