quinta-feira, fevereiro 03, 2011

HOMENAGEM À MINHA MENININHA


Essa menininha, tão pequenina que dorme assim, aconchegadinha no meu coração é Raïssa, minha filha caçula. No sótão da casa estavam guardados muitos papéis meus. Dentre eles, uma agenda do meu mais lindo e profícuo ano: 1992 e, na contra capa, essa foto. Me emocionei fortemente ao relembrar essa carinha tão meiga e tão doce. Foi a filha nascida na  maturidade. Amei-a com intensidade na barriga orgulhosa, no seu nascimento, acompanhada pelo marido, amiga e mãe, na amamentação segura, amorosa, sem tensões e pela primeira vez, longa. Nasceu com uma cabeleireira vastíssima, escura e com os olhos azuis acinzentados. Adorava vestí-la à la "Giovana Baby," e por lacinhos nos cabelos. A medida que ia crescendo, seus cabelos clareavam e os olhos ficaram verdes, como os de minha mãe. Seu primeiro aniversário foi um sonho rosa e branco e assim sucessivamente, todos eles feitos com muito amor, carinho e devoção.  A foto que postei  está linda, perfeita lá na agenda, mas muito pequenina e para visualizar melhor eu foquei muito perto e ela saiu assim, embassada. Eu tirei  com uma câmera, não de celular, mas não deu certo e como sou teimosa, posto mesmo assim, pois foi dessa foto que veio o desejo de homenageá-la. Raïssa vai ficar brava pela qualidade da foto, mas não deu tempo para procurar um fotófrafo e dar um jeito.  A idéia bateu ontem quando eu vi a foto.
Amanhã é aniversário dela. Olhe só nos seus 27 anos!


Raïssa, minha querida filha, a você que amanhã aniversaria,  desejo: " ... que a brisa leve do Espírito de Deus sopre sobre a sua existência ... A luz de Cristo brilhe suave em sua face...Que uma chuva de graças caia de mansinho em sua vida ... Que Deus a guarde na palma de suas mãos e a abençoe rica e poderosamente, em tudo e sempre".
Raïssa também é blogueira AVE LOLA!

14 comentários:

Zilda Santiago disse...

Linda nas duas fotos!Parabéns para ambas.Bjs

Raïssa Rezende disse...

Que lindooooo mãe! Obrigada!!!!! Te AMO <3 !!!

GIL disse...

Parabéns, é tão gostoso isso...curta bastante, lindas...bjks...Gil

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Sua menininha é linda demais!

Linda homenagem, minha amiga. Os filhos são as nossas preciosidades.

Apesar de estar longe das minhas, tenho contato diariamente.
A mais velha fez 30 anos, semana passada, e a mais nova vai fazer 29, dia 11 desse mês.
Sinto muita falta delas, e elas sentem de mim. Somos muito amigas.

Parabéns pela bela homenagem a Raïssa.

Beijos

Joelma Benicio*´¯`*.¸¸.*´¯ disse...

Amiga, a paz,

Que texto emocionante, li e relembrei os meus filhos nesse idade, de bebês, amamentando, as primeiras palavras, os primeiro passos...como isso nos enche o coração e nos dar força para enfrentarmos todas as dificuldades da vida só por amor a eles. o dom da vida é magnífco é uma bênção.

Transmita meu carinho e votos de muitas felicidades pra Raíssa, que Deus e maria estejam sejam sempre o alvo dela. Muito linda tbm.FELICIDADES.

FIQUEMOS COM DEUS E MARIA.

Um cheirão amiga.

disse...

Que Deus abençoe sua encantadora e preciosa princesa. Linda, linda...muitooooo linda.
Cheio do cheiro de Deus com certeza.
Parabéns a ela e avocê minha querida amiga por ter uma filha tão iluminada.
Beijos meus!

disse...

Oie de novo,
queria conhecer o blog da filhota para dar parabéns, mas...quando clico no AVE LOLA, aparece seu e-mail. Será que tô maluquinha???
Que Maria nos abençoe!

neli araujo disse...

Parabéns, Maria Luiza!

Pelo post, e pela filha linda que Deus lhe deu!
beijoca carinhosa,

neli

Felipa disse...

Amiga Maria Luiza, sua filha é linda, parabéns por ter dado à luz esta princesa! Os filhos são uma graça que Deus nos concede, eu tenho quatro e amo eles todos de forma diferente mas intensa em cada um, nem quero pensar quando eles sairem de casa (apesar de reclamar do trabalho que me dão agora, rsrs).
Parabéns à filha pelo aniversário e pela mãe maravilhosa que tem
Beijinhos

Henrique disse...

Que linda homenagem, tia! E que doces lembranças! Um abraço fraternal para nossa querida Raïssa! Que só de bençãos seja a sua vida!

Regina F.Murbach disse...

Maria Luiza, 1992 nós estavamos lecionando na Escola Jorge Calil,ou vc. ainda não estava lá. Eu me lembro que vc. chegou mais ou menos nessa época. Lembro-me tbém da Raíssa ainda pequenina. Era uma boneca viva. Hoje continua linda nos seus 27 anos de vida. Boa filha e sempre presente em sua vida. Parabéns à Ela pelo aniversário, e a Vc. que tem uma preciosidade. Bjs. Regina.

Diácono Flávio Sobreiro disse...

Olá Maria Luiza!

Obrigado pela visita carinhosa e comentários sensíveis. Deus a abençoe hoje e sempre.

Maria Luiza disse...

Elaíne escreveu: "Tiaaaa... Que declaração linda de amor, de mãe! Até me emocionei, pois me recordo tanto daquele tempo e de todos. Que saudades!! Qd pequena parecia uma boneca de porcelana! Lindas!!!!! Bjo com muita saudades!!!!"

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Maria Luíza
Nossa!!! Que fotos lindas!!
A minha também foi gestada na maturidade e recebeu os mesmos cuidados matriciais... me fez belas recordações... foi um post espelho, viu???
Bjs de fim de semana.