sexta-feira, março 25, 2011

ASSIM TÃO SIMPLES....

Assim tão simples ... Nascem assim simplesmente, sem requererem cuidados especiais, mas são obras do grandioso designer, incomparável arquiteto criador dessa natureza belíssima que nos presenteou:   Deus. Tinha que ser  um Deus apaixonado por cada um de nós, para tamanho presente. Sendo assim, elas aparecem com belezas e cores luxuriantes para nos mostrar que a felicidade está neste pequenos momentos de contemplação que fazemos. Embaixo  dos dois pistilos brancos há uma abelhinha, que nem meus olhas viram quando fiz a foto. Mas ela está lá vivendo daquele néctar.
Beleza efêmera! Abre suas pétalas de maneira esplendorosa ... para caírem quando o sol,  a pino, chega. Efêmera como nossa beleza fisíca. Como tudo no seu ápice. Só precisamos enxergar a beleza do declínio humano onde geralmente é ignorada e por vezes repudiada! Essa flor, se instala em todos os meus vasos. De uma só mudinha que minha mãe trouxe, nunca mais abandonram a minha casa. Vejam que na foto ela se instalou na minha flor- de- outubro.  E assim ela vive, cumprindo o determinado. 
Assim tão simples e tão adoravelmente linda essa maria-sem-vergonha! Múltiplas cores! E pensar que ela veio da África, grudada no barro, entre os dedos dos negros, que eram pegos de sopetão nas suas andanças de rotina. Li isso em algum lugar. Não sei da veracidade ou não, mas se ela veio assim, hoje ela continua a brilhar. A vida é vida sob qualquer cirscunstância e ela germina, e ela vive.
Tomei um susto quando observando a minha alamanda, descobri essa bola espinhuda. Logo imaginei que esse era o fruto dela e pronto! Mas ontem, uma pessoa passando na  minha calçada, começou a me indagar sobre o que seria e a curiosidade tomou posse e se instalou em mim. Apanhei um fruto e com a faca cortei-o ao meio. Vejam que maravilha! Que designer perfeito!
Dentro, a surpreendente engenhosidade das sementes acomodadinhas, como num ventre esperando o momento certo de nascer. É grandiosidade demais. Na foto acima as sementes são redondinhas em dois tons de verde.
"Javé, eu te agradeço de todo o meu coração, proclamando todas as suas maravilhas!
(Sl 9- 2)

8 comentários:

Élys disse...

Se alguém duvida da existência de Deus, basta observar a natureza e tudo de belo que o nosso planeta possui. A perfeição aliada a extrema inteligência só não encherga quem não quer.
Um bom fim de semana.

Nana... disse...

Deus na sua perfeição tbm nos fez :"Dentro, a surpreendente engenhosidade das sementes acomodadinhas, como num ventre esperando o momento certo de nascer. É grandiosidade demais. "
Pena que muito de nos não florecemos dessa forma bela!

Felipa disse...

A mão de Deus está em todos os lugares e a maior parte nós nem reparamos... que bom que você repara, minha querida Maria Luiza, e nos mostra estas belezas!
Beijinho grande

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Maria Luiza,

Fico imaginando você aqui vendo esses jardins tão lindos e os campos floridos. Creio que um dia você virá visitar-me.
Que linda demonstração de amor da natureza para com você, as flores são atraidas pelo seu coração amoroso.
Beijos
Incrível esse fruto espinhent, como você escreveu, nossa que coisa linda por dentro. Bacana demais.

Diácono Flávio Sobreiro disse...

Que linda postagem. A obra da criação é um presente de Deus a cada um de nós, seus filhos. Obrigado por partilhar tanta beleza espiritual.

Abraços.

San disse...

Linda postagem , sim a perfeição das formas criadas por Deus mos faz sentir a presença da mão sustentadora em tudo bjs adorei o blog

Provance Home Banho disse...

Amiga,
Que postagem linda e que natureza ESPLÊNDIDA , DESLUMBRANTE , ENCANTADORA e tão sofrida !!!!
++++ uma vez obrigada por seu carinho , sua atenção e gentileza !!
Vc é dezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....
Bjus no coração.

Veronica Kraemer disse...

Amiga, que post divino!!!
Pra mim, as flores que nascem assim são os presentes mais lindos, presentes de Deus!!!
Abençoada você que enxerga toda esta beleza e conosco compartilha!
Obrigada
Beijossssssssssssss
Vero

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...