quinta-feira, abril 07, 2011

INOVAÇÃO

Gosto da palavra  inovação. Há duas situações nela contida, ou seja: inovar e ação! Tornar novo pela ação. O que era assim:

Ficou assim:

e assim, protegidíssima! Ôba!

Outros detalhes de reaproveitamento:

Esse adorno de ferro na cama eu aproveitei de um quadro. A pintura ficou muito desbotada na camurça. Tirei e preguei na cama. Amo tudo o que tem esses arabescos.
Adorei o formato dessa cestinha. Adivinhe onde eu a encontrei??? Isso mesmo, numa lixeira. Pintei-a de branco e vejam, que belezinha!!!
Eu amei a mudança!!!
Amo também as ferragens que amparam a estante.  Eu as comprei em Itaipava, Petrópolis.
A sensação de bem estar quando reaproveitamos é imensa!   

12 comentários:

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Você não escreveu, mas eu imagino que esse é o seu quarto.
Tudo tão arrumadinho e os detalhes que encantam.
Realmente, é muito bom arrumar nossos cantinhos, principalmente quando aproveitamos aquilo que seria jogado fora.
Essa cestinha é linda. Eu achei uma novinha no lixo essa semana, mas é com as cores do Natal, vou deixar pra aproveitar na decoração Natalina.
Amei cada cantinho desse quarto e queria deitar nessa comona linda e cheirosa e descansar um pouquinho.rs
Os anjinhos estão de prontidão, protegendo toda a casa.

Georgia disse...

Luiza, ficou ótimo. Eu tb andei fazendo umas reformas por aqui que vou postar qqr hora dessa.

Olha, te mandei a receita do biscoito de pimenta para o teu email vê se chegou. Mandei com foto e tudo prá vc ver como fica.

Aqui colo somente a receita:


Receita do biscoito de pimenta

250 g manteiga mole
300gr de farinha de trigo ( ou mais um pouquinho para desgrudar da mao)
2 peperones vermelhos
1 peperone verde
1 pacote de sopa de cebola ( se usa o pacote sem molhar, tem que ser seco mesmo)

Abre os peperones e retire parte das semanetes, nao toda. Corte em tirinhas bem finas e depois os quadradinhos bem pequenininhos.
Misture todos os ingredientes com a mao até formar uma bola grande sem prender no fundo da bacia. Faca as bolinhas pequenas como se fosse docinhos.

Leve ao forno para assar. Ficou douradinho, tá pronto. É delicioso como tira gosto.

Bom aproveito.

Abracos Georgia

disse...

Bom dia minha linda!
Mas não que ficou lindo por de mais da conta e muito mais aconchegante ainda. Parabéns. Capricho e criatividade é o que não lhe falta, parabéns mesmo mesmo.
Já tô copiando a receitinha da pimentinha...adoroooo!
Bjs meus amiga amada!

Élys disse...

Inovar e criar, sempre trazem consigo a alegria do novo. Ficou muito bonito.
Beijos.

Felipa disse...

Maria Luiza, você tem mesmo mãos de fada!
Seu quarto é lindo e aconchegante, como diz Lucinha apetece mesmo deitar nessa cama fofa,
sob a proteção dos anjinhos. Que eles a protejam sempre.
Beijo

Varanda Azuis disse...

...eita...vivas para o seu bom gosto! Ficou lindo demais...super aconchegante!

Bjos Maria Luiza...ótimo final de semana prá vc...cheinho de alegrias!

~Ana Paula~A Católica disse...

Maria Luiza,
Saudações de Belo Horizonte!!

Vai ter BOM GOSTO assim lá na China! Não sei do que gostei mais...

... Se da tinta cor verde-água na parede (a qual já existia), se da maravilhosa prateleira branquinha sobre a cama, se dos anjinhos em cima dos livros ou se dos quadros sobre os dois criados-mudos (os quais também já haviam).

Tudo muito bem juntado, combinado, harmonizado. O adorno de ferro na cama deu a "quebra", ou seja, o contraste necessário aos outros itens mais claros. Ficou chocante de bom! Parabéns!!

LINDO DEMAIS. E pensar que algumas peças foram reutilizadas torna TUDO mais especial ainda!

Num quarto desses, UAU, não dá vontade de sair. Só de sonhar.
Sonhar com um mundo melhor...

Um beijo e OBRIGADA pelo comentário-testemunho-desabafo no Post "Uma crítica à fala de Arnaldo Jabor". Permaneça com Deus! Sáude e Paz a você, a sua netinha, a sua família e a Todos os Internautas da sua deliciosa Casa!

~~~

Cris de Sales Lobato disse...

Inovar e reciclar não é, cara amiga? Adorei todos esses detalhezinhos colocados com amor...e o castiçal e o porta retratinho! O cestinho foi muito bem aproveitado!
Aqui em casa também estamos precisando dar um jeito na cabeceira da cama, desde que a mudamos uma cama box...ficou esta pendência. Ainda não deu aquele START...sabe como é...mas já saio daqui mais inspirada!
Um beijo grande e ótimo Domingo!

Veronica Kraemer disse...

Maria Luiza querida, que lindo ficou seu quarto, e ainda mais com as reciclagens!!!
Amei as mãos francesas, é difícil encontra-las hoje em dia, assim tão detalhadas!!!
Amiga, você é demais, amo vir aqui, sempre me renovo!!!
Beijosssssssssssss e um lindo domingo pra ti
Vero

Varanda Azuis disse...

Maria Luiza...vim te desejar um domingo lindinho...te dar um abraço e deixar o endereço do meu outro blog...

www.sonetosdevarandasazuis.blogspot.com

beijos!

Misturação - Ana Karla disse...

Também me sinto assim, quando reaproveito algo e que o resultado é satisfatório.
Ficou muito bacana o depois Maria Luiza.
Bom domingo
Xeros

calma que estou com pressa disse...

oi Maria Luiza -
adoroos detalhes da tua casa, gostamos das mesma coisas, nada minimalista, coisas antigas que tem história - a tua casa deve ser super acolhedora-
tomei a liberdade de colocar umas imagens qe já tinha visto aqui e tinhasalvado na minha pasta de favoritos e ontem á oite publiquei ,com teu link
menina - já é a terceira vez que venho aqi e te sigo , pelo google friends, eu não sei se o meu google readers está com problema e não aceita , porque lá consta que eu não sigo ninguem,
então vamos de novo -
bjs
e ótimo fim de semana
bj
lu