terça-feira, maio 31, 2011

RELÓGIO QUEBRADO

Ganhei de Lucinha esse ícone bizantino e quis dar a ele uma moldura bem bacana para que essa imagem ganhasse mais destaque, que sua beleza fosse mais enriquecida. Pois bem, eu não tinha a moldura, mas fiquei imaginando como ela seria e como eu a queria,  quando de repente veio a idéia de desmontar um relógio que eu ganhara há anos de amigo secreto, pois já há muito estava sem funcionar porque  havia quebrado. Para lembrar, esse é o ícone que veio de Jerusalém.

E esse  era o  relógio . E não é que na pressa,  esqueci de fotografar o antes, mas deu tempo para vê-lo desmontado.

Repare que  moldura perfeita para o ícone de prata. É de vidro, com arabescos espelhados e ao vivo é linda por demais. Ela está toda cheia de respingos de vela que eu acendo na hora de minhas orações.

Eu adorei o resultado !!! E lugar agora? Bem tirei  a face de Cristo em madeira de pau- brasil, maciça,  vinda da Bahia e coloquei o ícone em seu lugar.

Vejam: num pedacinho de parede onde já estava o anjinho que ganhei da cunhada, um porta -chaves que transformei num quadrinho, a Santa Rita que ganhei do filhão e a pequenina capelina que ganhei de D. Luiza eu o coloquei. Tudo isso para compor o mini altar que fica ao lado da porta que leva aos quartos. 
 Será que Lucinha gostará?

12 comentários:

Dora Regina disse...

Maria Luiza, o resultado da sua idéia ficou perfeito, também sou assim, gosto de inventar de vez em quando...Nem sempre dá certo...Rsrsrsr
Um grande abraço e parabéns pela idéia genial!

Diana disse...

ótima idéia. E é claro que ela irá gostar. Sempre quis um autar desses, mas me da uma preguiça arrumar.
bjos

REINALDO FONSECA - PASCOM disse...

Olá Maria Luiza! Seu blog é recheado de bom conteúdo, parabéns!Com certeza Lucinha gostou.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Virginia Jesus Fassarella disse...

Maria Luiza, ficou lindo. Uma obra de arte. Beijos.

Lucinhashomeandgarden disse...

Maria Luiza,

Já estava emocionada com o lindo textinho que li no blog da Chica, que me fez lembrar lindos momentos com o meu neto Gustavo. Rs

Chegando aqui, vejo esse ícone, que saiu da Terra Santa, foi pro Brasil, veio pra Nova Zelândia e voltou pro Brasil, sendo tão bem cuidado e decorado.
Simplesmente estou surpresa com esse lindo resultado. Eu sabia que você iria fazer algo muito bacana, mas não a esse ponto.
A moldura foi feita pra ela, por isso ficou guardada tanto tempo. Era apenas um relógio quebrado. Rs Deu um efeito maravilhoso e valorizou demais a peça. Parabéns!
Pena que não sei o significado dessa imagem, mas um dia vamos descobrir.
Meu irmão não é religioso, comprou por saber da minha fé católica. Ele trouxe também, água do Rio Jordão que ele mesmo colheu e terra dos lugares onde Jesus passou. Mas aqui não passa na alfandêga, por isso vai ficar na minha casa brasileira.
Que essa imagem que fica ao lado da entrada dos quartos, possa abençoar ricamente sua casa, você e sua família.
Amei!

Tenha um lindo e abençoado dia.

✿ chica disse...

Puxa!Ficou lindo e perfeito e Lucinha ficará feliz em ver! beijos às duas, chica

Anônimo disse...

Está lindo!

Ela vai adorar, já adorou,

beijinhos

Gisele

Smareis disse...

Ficou lindo o resultado. Uma bela transformação. Gostei muito. Querida obrigada pelo carinho, adorei. seguindo vc. Um grande abraço!

Ivani disse...

Maria Luiza, ficou lindo!
Muito delicado...lindo demais!
Não tem como alguém não gostar!!!
Tenha uma ótima tarde amiga.
Bjs
Ivani

Anônimo disse...

Maria Luiza,
presentes especiais merecem lugares especiais. vc acertou me cheio na colocação.Ficou lindo.
OBS: teus seguidores não aparecem e por isso não pude me adicionar. Volto amanhã com mais sorte.
Um bjo grande,
Calu

Eva disse...

Ficou maravilhoso, adorei, claro que sim, ela vai gostar. Se vc usar, indica que foi do meu blog que encontrou? fico tão feliz quando isso acontece... me dá tanto trabalho achar essas imagens...fico feliz que vc gostou dos meus cachorrinhos, agora as duas pequenas estao na minha cama e o maior esta nos meus pés, em cima do tapete, eheh, e a gata, tenho uma gatinha, esta com as pequenas na minha cama. cheia dos bichos, bjinho flor, boa noite.

Bergilde Croce disse...

Nao ha como nao apreciar tanto a lembrança como sua criatividade na exposiçao,parabéns e desculpe a falta de alguns acentos por conta do sistema operacional que uso no momento.
Abraços!