quinta-feira, setembro 29, 2011

Blogagem Coletiva - Há amor em mim



Há amor em mim ... há amor em nós ... que se expande e extrapola sem  ao menos dar-nos  conta porque em nós há a centelha divina que nos tornou amor concreto. Somos todos  amor concreto tornado visível. "Eu te chamo pelo nome, és meu!" (Isaías 43, 1) "És precioso para mim e eu te amo." (Isaías 43, 4)
Baseando-me nessa canção, ouso agora falar desse amor:
 "Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão. Agora vai também ama o seu irmão". É um lindo refrão e me instiga a exercitar continuamente para eu ser melhor a cada dia e acreditem, exercito muito mais depois de estar na blogosfera pela infinidade de provas, gestos  e atitudes de amor que tenho visto. E olhe, os blogs sinalizam quando algo é verdadeiro e sai do coração...
É desse amor aqui na blogosfera que eu tenho observado e refletido que   fui impelida a falar. Muito tenho aprendido  sobre o amor doação que se espalha por aqui e tem-me servido de lição porque se tornaram caminhos para eu pisar firme nesse chão chamado VIDA.
 Me ensinaram e estou tentando colocar em prática que  ser presente, não só uma seguidora ou algo mecânico, e levar  um carinho sincero, simples, faz  saltar aos olhos e  alegra o coração de quem  o recebe, sendo talvez o único carinho recebido de quem vive numa casa cheia ou vive só.
Me ensinaram a acolher com amor pessoas de diferentes credos do que eu  professo e que é o amor que conta nessa ampla diversidade, assim como Cristo o fazia e pede e quer que  façamos, o acolher com amor, sim!
Me ensinaram que enfrentar uma blogosfera inteira se doando, se gastando para passar gratuitamente esse conhecimento, sem muitas vezes até, ganhar um obrigado sincero é amor verdadeiro sim, é doação sim. Haja visto, ter o nome espalhado por tantos e tantos blogues a dizerem da ajuda de salvamento que ela escancarou para todos e do qual eu também fiz minha filha dele se apropriar para limpar meu blog.
Obrigada, Elaine Gaspareto!  E nesse momento "tiro o meu chapéu" para você  e exalto essa sua maneira de espalhar amor, esse amor doação, que se reflete em  amor ajuda porque há muito carinho e delicadeza em tudo o que você escreve, ensinando ou não e que para comemorar os três anos de seu blog, nos permitiu a festejar contigo. Quero nessa oportunida reforçar o meu obrigada e a lhe dizer que você continua sendo aquele jato enorme prateado a cortar o céu do meu quintal. Que seu blog, continue a refletir esse amor doação em todos os sentidos e que você pode mudar o nome dele com tranquilidade para o "Tudo de Mim" Eu lhe tenho muita admiração, muito carinho, mesmo não comentando em seu blog. Obrigada a todos também que muito  me ensinam sobre o amor. Tenho muito que aprender, muito a expandir para extrapolar meus limites.

25 comentários:

She disse...

Olá Maria Luiza, tb estou na coletiva e vim conferir a sua participação, gostei demais! Realmente na blogosfera temos gdes surpresas e belas cias. ;)
Beijo, beijo!
She

Regina disse...

Querida amiga ,o amor é algo especial que move montes.Eu também aprendi e ainda estou aprendendo muito com os blogs e principalmente com vc, que me ajudou e incentiva-me a continuar na blogosfera. Obrigada pela ajuda ,pelos e-mail, que ajudaram a limpar meu blog dessas malícias que não nos pertence.Lindo tudo o que escreveu, tens o dom das palavras, Deus te abençoe. Paz e Bem. Regina.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Com certeza há o amor de Deus aqui no meio de nós.
Blogs como o seu que espalham amor pra todos os povos. Isso é lindo demais.
E não há amor maior que doar a vida pelo irmão.
Linda homenagem que você dedicou a Elaine. Ela realmente merece, pois tem se dedicado a nos ajudar nessas barreiras impostas pela internet, que às vezes nos assusta e até dá vontade de desistir.
Mas ela sempre consegue uma forma de nos ajudar, com seus ensinamentos. Além disso, sempre deixa uma palavra de encorajamento, como foi no post sobre o Malware.
Com certeza há muito amor nela.
E você Maria Luiza, agradeço pelo amor que você transmite até por uma tela de computador.
Há amor em mim, há amor em ti, há amor em nós.
Linda participação! Beijos

✿ chica disse...

Eu já sabia de todo esse amor que tens dentro de ti e deixas transparecer aqui e nos teus comentários sempre! Adorei tua participação!

beijos, chica

ღα૨gѳђ ખ૯૨ท૯૮ઝܟ disse...

De voce eu sinto falta e quero sempre que estejas feliz.

Beijo

Orvalho do Céu disse...

Minha flor
Precisamo orar pelo Amor... o Amor não é amado...
Há amor em mim
Há amor em ti
Há amor em nós
Bjm de paz

Eva disse...

Maria Luiza, esta oportunidade que nos proporcionou Elaine, é maravilhosa, como é bom abrir as portas da ternura e da doçura, como é bom esse falar através do coração, como fica tudo mais bonito e você é linda, minha amiga, adorei tua participação. Aproveitando... me ensina como faço pra participar, eu já falei com Elaine, posso ainda, mas como se faz, escreve e envia para ela, ou posta direto e envia apenas o link através do comentário no blog de Elaine, podes me ajudar? quero escrever hoje à noite, adorei essa idéia. bjinhos.

Dora Regina disse...

Devemos espalhar amor, esperança, carinho e paz nesse mundo, para que novas gerações vivam em um mundo melhor.
Paz e bem!!

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu,
estou encantada com esse post e com suas palavras verdadeiramente doce.
O amor é mesmo uma doação.

Também tive probleminha com o malwere, mas já está sendo resolvido.
Bom final de semana
Xeros!

Élys disse...

Uma belíssima participação e não poderia ser diferente, pois só quem tem tanto amor em seu coração poderia escrever um texto tão bonito e cheio de ternura.

As vezes demoro, um pouquinho a ir em alguns blogs, mas é devido ao tempo que procuro dividi--lo com todos.

Tenha certeza que também tenho em você uma pessoa muito querida, muito mesmo, Uma grande amigona.
Tenha um excelente fim de semana.
Beijos.

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Vc nem precisa falar neste post que há amor em vc, pois seu blog transborda amor!
Lindo post!
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Vc nem precisa falar neste post que há amor em vc, pois seu blog transborda amor!
Lindo post!
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Tetê disse...

Oi Maria Luiza! Estou enfrentando uma batalha com o meu anti virus! Quando consigo entrar num blog, ele bloqueia todas as imagens! Estive no Alfa e Omega mas neca de ver imagens... aqui também! Fui até conferir em posts anteriores... nada! Mas o texto está belíssimo! Amor de verdade é doação! Seja em que nível for, ele exige entrega total! Obrigada por sua visita ao Livre Pensamento (vi que você também foi ler sobre a viagem!). Bjks e bom final de semana! Tetê

Beth/Lilás disse...

Que texto lindo Maria Luiza!
Adorei esta forma de abordar o tema, incluindo o amor que podemos propagar pela rede, isso é o que mais me encanta nesta interação toda.
Muitas pessoas nem imaginam o bem danado que faz quando uma pessoa está pra baixo, deprimida, sozinha, sem carinho, alguém aparecer em seu blog e deixar um comentário. Acho isso muito lindo e tomara que se alastre por todos os blogues.
um super beijo carioca

Leninha disse...

Maria Luiza querida,bom dia!!!
Linda a sua participação,o amor está em tudo que você faz e escreve,sempre transbordando amor e doação.
Amiga,meus olhos já estão ardendo de sono,mas não podia deixar de dizer que amei o seu texto,que te gosto muito e quero ser sua amiga sempre.
Bjsssssssss,
Leninha

Anne Lieri disse...

Maria Luiza,vc é mesmo esse amor doaçao sempre e dá pra sentir pelos seus textos e comentários!Linda homenagem a Elaine e bela participação!bjs,

Iara disse...

Muito linda tua maneira de falar de amor e também de falar de nossa querida Elaine, essa pessoa especial que espalha amor em todos nós.

Clara disse...

Oie...
Eu concordo com vc em tudo. Doação às vezes é tão difícil, mas faz um bem enorme pra gente. E eu também vejo na blogosfera um sentimento único de ajuda, de afeto, de atenção. É maravilhoso!

Lindo texto, linda participação.
Beijosss

ValLindinha disse...

Obrigada por seu comentario em meu post.
Se quiser conhecer o filhão, tem um post sobre ele em homenagem ao seu aniversario
http://sapatodogato.blogspot.com/2010/01/hoje-eu-vou-falar-de-uma-pessoinha.html

Irene Moreira disse...

Maria Luiza
Grandiosa declaração de amor! Tens muito amor dentro de ti e como é lindo de ser tanto sentimento.
Vamos extrapolar nossos limites.
Beijos

Ilaine disse...

Amiga, sua participação é linda demais. Sim, na blogosfera encontramos pessoas maravilhosas e muito amor. Eu, Maria Luiza, lhe tenho muito admiração e estou feliz por tê-la encontrado em meu caminho. Sua constante dedicação é algo que me faz bem, faz bem para todos. Obrigada por tudo que és e por tudo o tens para dar. Sua inesgotável participação é preciosa demais. Grande beijo

Cibele Leite disse...

Vim agradecer o comentário.

A blogsfera ficou cheia de amor depois da blogagem e que lindo texto.

Um super beijo

Leila Fassarella disse...

Maria Luiza eu penso como você, o amor que está se construindo através da blogosfera é verdadeiro eu sinto isso a cada dia. Até breve.

Esplendor da Criação disse...

Olá Maria Luiza.
Que texto lindo, cheio de amor e sensiblidade!O amor altruísta que se doa, que perdoa, que ensina. Amor amizade, amor carinho seguido do exemplo de Jesus, nosso mestre. Linda sua participação, bjs. Ieda.

Vanessa disse...

Maria Luiza, passando com atraso para conferir sua bela participação na coletiva da Elaine.

abraço