segunda-feira, outubro 17, 2011

ESMERO? EU GOSTO!

Gosto de uma mesa posta com esmero, mas ultimamente a praticidade sobrepõe ao esmero, principalmente quando  se fala em  guardanapos. Por várias razões os guardanapos foram  ficando nas gavetas, dando lugar aos de papel, mais práticos, descartáveis. Estou enfim, retomando o uso dos guardanapos de pano, instigada por ver em tantos blogs, porta guardanapos lindos, um modelo mais lindo que outro. Fiz e já estreei quando  Ana Maria esteve aqui. Pelo menos quando tenho convidados, agora usarei.


Quando visito o blog Jubiart Artesanato da  Bia fico apaixonada pela sua maestria em usar  material natural para confeccionar colares e pulseiras, usando combinações lindíssimas de sementes fios e tudo que vem da natureza. Inspirada por ela, tomei posse de um pout pourri antigo e usei alguns. Custo zero e reaproveitamento total.



Eu gostei muito da arte e já vou iniciar os do Natal.
É muito bom guardar as coisas. Esse pout pourri já perdeu todo o perfume, mas está aqui porque eu acho lindo e jamais o jogaria.

Com rolinhos de papel toalha e higiênico você cria prá valer.


Bem, eu gostei muitíssimo. Mas não foi assim que os guardanapos foram colocados. Depois de lavados, bem passados e dobrados eles foram colocados e ficaram mais bonitos. Esse do prato foi só para ver e mostrar. 
Linda e abençoada semana de horário novo!

19 comentários:

✿ chica disse...

Tu sempre caprichosa e atenta aos detalhes que dão um toque especial...Lindo! E também adoro o blog e as idéias da Bia, JuBIART!


Linda semana!

beijos às duas,chica

Marian disse...

¡Que primorosa eres Mª Luisa.¡Como va a ser igual
el papel que la tela!
¡Muchas gracias!
Un abrazo. Que Dios te bendiga.

Imac by Artes disse...

Também já estou separando material e iniciando alguns trabalhos para o Natal, e o de guardanapos é um deles. Gostei da sua sugestão.
Vou visitar o blog da Bia...
Abraços! Uma semana repleta do amor de Deus.

Tunin disse...

Maria Luiza, vejo que tu és uma mulher que primas pelo bom gosto. Vivemos, hoje, numa sociedade onde o bom é usar o descartável, infelimente.Abração.

Joelma Benicio*´¯`*.¸¸.*´¯ disse...

Salve maria,
Olá querida, eu tbm amo artesanato, admiro toda forma de arte - ainda que eu não siaba fazer ou ache muito difícl - admiro!

Me mande o link do blog da Bia...

bjs querida.

Bia Jubiart disse...

Bom dia Maria Luiza!

Grata pela menção do nosso trabalho prazeroso... O seu arranjo não ficou a dever nada p/ a Jubiart, fora a reciclagem, o planeta sempre agradece! Aqui p/ não esquecer já deixo os guardanapos de boca todos dentro de uma travessa de cerâmica na mesa, os últimos a minha irmã e mãe fizeram biquinho de crochê, ficaram uma graça!

Um excelente semana p/ vc!

Beijos e ternurasssssssss

Néia Lambert disse...

Esmero na arrumação de uma mesa é praticamente uma arte, parabéns Maria Luiza!

Beijos

Calu disse...

Maria Luiza,
adorei a idéia.Sem dúvida, os guardanapos de pano dão um toque especial a qualquer refeição, ainda mais estando nesse lindo conjunto criativo_ o porta-guardanapos.
Bjos,
Calu

Tetê disse...

Oi Maria Luiza! Realmente os guardanapos de tecido tem um charme que é inegável! Minha mãe tinha um jogo de toalhas e guardanapos lindo e como nunca usávamos os guardanapos, deles ela fez uma outra toalha de mesa. Ficou parecendo uma colcha de retalhos! Mas mesmo a toalha pouco é usada... os jogos americanos são mais práticos e estão sempre mais a mão! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Postei hoje, lá, Arraial do Cabo! Bjks Tetê

Leninha disse...

Maria Luíza querida,boa noite!!!
Minha internet hoje dormiu e só agora voltou,então estou correndo prá dar conta das visitas...
Lindo o seu porta guardanapos...também gosto de guardanapos de pano,minha sogra tinha alguns lindos com porta guardanapos de prata tendo os nomes de todos gravados...era um luxo,que hoje,com esta vida corrida,não se pode ter...a não ser em ocasiões especiais.
Bjssssss,
Leninha

Tetê - Sem Neuras disse...

Oi Maria Luiza! Voltei pois acabo de encontrá-la no Sem Neuras! Já atualizei com as 9dades do final de semana! Bjks Tetê

Veronica Kraemer disse...

Malu querida, mas que linda idéia!!!
Reaproveitar os rolinhos, os potpourris e fazer os porta guardanapos!!!
Amei demais, parabéns, minha amiga criativa!!!
Beijossssssssss e uma semana iluminada pra ti
Vero

Eva disse...

Que linnndo Maria Luiza, estou exausta hoje, mas passei para te dar um beijo e admirar o teu carinho em tudo que fazes, linda semana, amiga, uma boa noite.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Dá pra perceber seu "esmero", em tudo que você posta quando mostra suas coisas e sua linda casinha. Mas essa do guardanapo, me encantou.
Eu também gosto dessas coisas, e admiro que as coloca em prática. COmo você mesma comentou, nos dias de hoje fica difícil fazer isso no dia a dia.
Mas numa data especial e com uma visita bacana como foi a da Ana, vale a pena organizar uma mesa desse tipo.
Ficou lindo e chique. Gostei demais! Se tem uma coisa que eu admiro numa pessoa é o capricho. Coisa que não vejo muito por aqui. Abafa!

Eu vou lá visitar o blog da Bia. Você acredita que eu não conhecia o blog dela? Tô indo.

Beijos

RUTE disse...

Maria Luiza,
pode deixar que não vou abandonar você. Já te inclui no quadrado de baixo das Partilhas Alheias e vou ficar de olho nas atualizações.
Agora provavelemente terei mais tempo para visitar as pessoas sem ser no dia 15 :)

Adorei a reciclagem mostrada aqui. Não sabia que você gostava dessas coisas e que levava jeito. Eu adoro reaproveitar com arte!

Por falar nisso, deixo uns links para compartilhar umas ideias engraçadas:
Sagrada Familia de material reciclado
Animais domesticos de material reciclado
Fantoches de materiais reciclados

Beijinhos mil.
Gosto muito de você.
Rute

Anne Lieri disse...

Maria Luiza,quanta criatividade!Ficou muito bonito,amiga!Adorei! E como é gostosa uma mesa bem arrumada!Bjs,

Élys disse...

Você é muito criativa e caprichosa. Beijos.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Muito legal suas idéias... gente o Natal tá aí... e pra gente que gosta de caprichar na arrumação e decoração é bom começar a preparar e organizar as idéias.
Valeu pela dica e coloca mais...
Um abraço!
CamomilaRosa

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Seus posts são lindos e super caprichadinhos... Parabéns!!!
Bjm de paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...