sábado, março 31, 2012

ERA ASSIM ...

Era assim...



E, certo dia, andando pelo centro da cidade, percebi um aglomerado de mulheres e homens ao redor de uma grande caixa de papelão. Curiosa que sou, aproximei-me e vi muitas mãos dentro da caixa, num afã doido, pegando coisas de dentro dela. Perguntei o que estava acontecendo, me disseram que a loja de 1,99 tinha posto fora tudo aquilo. Êpa!  Era pra mim, mas a vergonha de passar alguma amiga e me ver pegando, tomou posse e para disfarçar, agachei então, de costas para a passarela do jardim e vi as casinhas, sendo rejeitadas. Ninguém as quis. Só está faltando o assoalho delas, mas não me importo. Nem precisei pintá-las.


É claro, não tinham os passarinhos. Elas são tão pequeninas! Eu os coloquei!  Elas são tão pequeninas! Olhe essa!



A que está no centro da portinha de treliça eu a tenho há anos, muito antes de sonhar que existia blog. Ela estava abandonada, pois  marimbondos foram nela morar. 
 Foram embora quando perceberam que a casinha era pequena demais. Dentro, ainda está a colmeia, sequinha. Dei um trato nela, pintando-a novamente, pois estava suja e desbotada.




Reformadinha, ela ficou nova!




Pronto, guardadas numa sacola, as casinhas estavam há um tempão,  esperando a pintura nova  da parede acontecer, mas como a pintura ainda não saiu, só tem a textura pronta, não aguentei esperar e as coloquei assim mesmo. Vejam que bonitinho! 





Que você tenha um final de semana encantado!
Beijos!

23 comentários:

✿ chica disse...

Tuas mãozinhas de fada deixam tudo com carinha linda.Adorei!!Bem alegre!!beijos,tudo de bom,chica

Ilaine disse...

Malu, querida!

Ah... eu tive que rir você contando... fiquei imaginando a cena. Mas estas oportunidades podem nos trazer tesouros, pequeninos tesouros que nos fazem tão felizes. Sim, as casinhas são lindas. Ficou super bonito.

Conte mais!
Beijo no coração

Paulo Francisco disse...

Ri com sua vergonha das amigas rs rs.
Você não vai acreditar, mas eu gosto de algumas coisas como colecionar canecas e agora estou alucinado por casas de passarinhos rs rs. Ando fotografando várias varandas e descobri que tem gente como eu que adora casa de passarinho.

Um beijo com asas e que ele chegue em seu coração.

Calu disse...

Maria Luiza,
teu capricho é inconfundível.As casinhas formaram uma graça de conjunto com os vasinhos.
A criatividade não pode ser freada.
Lindo fim de semana p/ti ao som dos cantos dos passarinhos.
Bjkas,
Calu

Imac by Artes disse...

Amei suas casinhas!
Ficaram graciosas muito bonitas.
Tenho uma dessa menorzinha... Acredita que uma curruila fez um ninho dentro dela? Fiquei encantada!
Abraços! Boa noite e um domingo radiante pra ti.

Rose disse...

Nossa, eu nem mesmo ligaria para o que as amigas falariam...kk
Melhor coisa vc pegou, as casinhas.
Bjs.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Realmente ficou uma graça
bjs
juliana

Eva Sabbado disse...

Maria Luiza um encanto teu post como sempre, amei, lindas casas de passarinho, tudo muito caprichado, parabéns, bjinhos. bom final de semana.

Luma Rosa disse...

Como o valor das coisas é relativo!! A mesma peça que você recolheu poderia estar em outro lugar e não te chamaria a atenção. Acho que acontece isso em casa antes de dispormos de alguma coisa, sempre pensamos no seu valor, mesmo que afetivo.
Suas peças agora prontas com seu toque pessoal e colocadas no lugar esperado, possuem um valor sem cálculo :) essa é a graça e faz toda a diferença em nossos dias!
As amigas esnobes, duvido que elas tivessem a sua visão.
Bom fim de semana!! Beijus,

Marian disse...

Mª Luisa ¡ Que hermoso! ¡Enhorabuena!
Te deseo una semana Santa llena del
gran amor de Dios.
Un abrazo. Dios te bendiga!!!

Tunin disse...

Ficou tudo muito bonito. Você é dez!
Abração.

Márcia disse...

Adorei, tão pequeninas e delicadas! Seu talento transformou lixo em lindas peças, parabéns!!!

Beijos
Márcia
http://fioseretalhos.blogspot.com.br/

Maria Luiza disse...

Iraides Bellan comentou seu link.
Iraides escreveu: "Maria Luiza amei as casinhas ficaram lindas....ainda mais quando é feito com muito amor !!! desejo uma iluminada semana...beijos"

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Que mãos mágicas que a tudo transforma! Isto é terapeutizante, não? Esta transformação que operamos nas coisas, sinal que assim fazemos com a vida.
beijinhos e uma linda semana!

Orvalho do céu disse...

OLÁ, querida Maria Luíza
Estive ausente pela Quaresma...

Páscoa é:

"Coragem é a resistência ao medo,
domínio do medo,
e não a ausência do medo."
(Mark Twain )

SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
Abraços fraternos de paz

Lorena Viana, disse...

Querida, que lindas casinhas, estou aqui me encantando. Estaria correndo e pegando as casinhas, sou meio louquinha... hehehe '
Alegram a alma esses pequenos acontecimentos.
Grande beijo e abençoada semana!
Lorena Viana

Veronica Kraemer disse...

Malu querida, amei amei as casinhas!!!
Gente, você deixou tudo maravilhoso, dá pra sentir a poesia!
Parabéns, minha amiga!
Te desejo uma semana abençoada
Bjos
Vero

Nana Pinho disse...

Vc é uma artista e não tem pq se envergonhar disso...hj em dia a moda é reciclar então é do lixo que vem a maioria das peças e ter essa visão é nobre...faz mto bem e tem todo meu apoio quem faz arte dessa forma...amei e vou te trazer pra casa pra vc decorar aqui hahaha

bjks!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Ficaram lindas na parede...com criatividade e arte vc fez o que o que estava sendo descartado virasse uma linda decoração!
Eu tb adoraria que uma loja dessas coloca-se tudo pra fora pra eu pegar...oba!
Parabéns!
Bjs e quero te desejar um ótimo começo de semana com muita saúde e paz!
CamomilaRosa

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Aproveitando meia folga, vim aqui ler os posts que perdi.
Lembro-me quando você comentou sobre esse caso da lojinha.kkkkk
Valeu a pena. Depois dessa reforma elas ficaram lindas, e combinaram demais com a decoração.

Você tem poder de transformar as coisas, com suas habilidades.

Amei! Beijos

Saron disse...

Oi Maria,
Vim conhecer seu cantinho.
Sabe que eu tb as vezes ainda sinto essa vergonha de pegar coisas que as pessoas acabam jogando fora.Mas vou...E vc fez bem em pegar as casinhas, são uns achados...
Gostei do que tu fez.A parede branquinha ganhou vida...Bjos

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Agora que meu marido está a melhorar graças a Deus estou dando uma vista de olhos por postagens que ainda não tinha visto.
Achei linda esta composição de casinhas.
Muito bom gosto. Só me falta memso é espaço para colocar coisas assim lindas.
Beijinhos,
Ailime

brincando com linhas e tintas disse...

Eles devem ter amado a reforma da casinha!! bjs