terça-feira, maio 27, 2014

BC - Fotos Algo Velho


Dani Moreno,  em mais uma terça da BC - Fotos,  nos pede algo velho!
Pra começar, minha casa, é pautada por uma decoração de objetos antigos e velhos.
Era a paixão de meu marido e é a minha também.Vivo mudando esses objetos de lugar.
 Por exemplo, na minha sala de jantar, resolvi agrupar todos os relógios numa só parede. Antes eles se espalhavam pelos ambientes.


Começando pela esquerda, o redondo que não se vê(Rsrsr!) é uma réplica de um  relógio de sol, mexicano muito antigo; é velho aqui em casa.
 Aquela tirinha são os relógios antigos mesmo, de bolso. Ao lado, um modelo antigo com um pêndulo maciço de ferro. À direita, um relógio velho, mas é  réplica de um antigo. O pêndulo é de madeira. Na tirinha, réplica dos antigos relógios de bolso. O grandão eu que fiz. O telefone vem da década de All Capone, mas esse é antigo mesmo. Ganhei há uns quase trinta anos.


Aqui nesta saleta, que virou meu mini ateliê, meu lugar favorito onde posto, visito vocês, há objetos antigos, legítimos que são as armas(não gosto de tê-las, mas eram xodó de Tony e por incrível é o objeto que mais gostam de comentar e ver), com brasão da República incrustados nelas e na espada, abaixo tem o brasão do Império. Acima das armas antigas, uma réplica de antigo brasão, compramos em Brasília, na década de 70, quando morávamos lá.Ao lado brasão do nome da família do meu marido: o da esquerda Rezende de Castro e o da direita só  Resende, baseado em pesquisa do Instituto de Heráldica Americano!


Ao lado do quadro, sapatas antigas de alpaca, usadas nos arreios de cavalo para colocar os pés.
Na escrivaninha, à direita, em cima da prateleira, um maçarico antigo a álcool e à esquerda,um maçarico  velho, se é que não seja antigo.
No centro uma balancinha de pesar ouro, não sei se é velha ou classificada como antiga. Na lateral da escrivaninha, no chão, um objeto de cobre que virou porta sombrinha, que nada mais é do que um antigo pulverizador de inseticida que usavam nos cafezais e foi até mostrado numa novela da globo sobre imigrantes  italianos. Na lateral direita um extintor de incêndio e não sei classificá-lo se antigo ou velho, em cobre. Tenho um mini museu,  com réplicas, mas peças autênticas!
Querem ver mais coisas velhas? 
Corram prá cá no blog da Dani Moreno.
Meu abraço!
http:marialuizasaes.blogspot.com

22 comentários:

Daniela Moreno disse...

ai... quanta coisa legal, Malu!! (posso te chamar assim?? rsrsrs)
Bisbilhotei as fotos e posso te garantir que invejei (invejinha branca, tá?!) algumas das tuas peças! Lindas!

beijoca, flor

Tetê disse...

Meu Deus, Maria Luiza, que bela coleção de relíquias você tem! E você nem falou das peças antigas que você encontra nas suas caminhadas e restaura... BJks Tetê

Tetê disse...

Meu Deus, Maria Luiza, que bela coleção de relíquias você tem! E você nem falou das peças antigas que você encontra nas suas caminhadas e restaura... BJks Tetê

Luciene Tenorio Nunes disse...

Olá Maria Luiza,
Como vc mesma mencionou, são relíquias. São peças belíssimas e vemos o carinho e zelo com que as mantêm com um ar de que foram hoje ainda usadas.
Bjs.

✿ chica disse...

Cada vez conseguimos nos encantar mais com tuas coisinhas e dessa vez mostraste lindas demais!@ADOREI!! Relíquias!! beijos,tudo de bom,chica

Sonia Tolfo disse...

Bah, eu ia amar conhecer a sua casa! Adoro esses objetos antigos ou velhos como queira, e estão muiuto bem dispostos. Parabéns!
Abraço!
Sonia

Chris Ferreira disse...

OI MAria Luiza, que legal a decoração. Adorei a parede de relógios. Que bom que você e o seu marido têm o mesmo gosto.
Ah, fiquei muito feliz em saber que o bolo de cerveja fez sucesso por aí.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Liene Oliveira disse...

Maria Luiza se eu não tivesse lido o post juraria que as fotos são de um museu. Mas achei muito legal ter todas essas relíquias em uma casa.

**Lih** disse...

Oi Maria Luiza,

Quanta coisa linda e encantadora, amei tudo! Acabei de me lembrar minha professora de teclado tem um telefone desse antigo na parede da escola, é lindo!
Sabe que nem deu tempo de perguntar para minha mãe de onde veio a Maquina (Vigorelli), mas se a fabrica era em Campinas, eu estou em São José do Rio Preto, provavelmente veio de lá.

Beijos!

AnaCristina disse...

ADOOOOOOOOOOOORO moveis antigos!

Taia Assunção disse...

Nossa, que belezas de peças. Muito bacana. Não tenho quase nada, mas herdei dos meus pais (que herdaram dos meus avós) uma vitrola da década de 60 :-D Beijinhos!

Moro em um Kinder Ovo disse...

Com certeza as coisas que tenho na minha casa não podem ser chamadas de relíquias, mas todas elas têm uma história para contar.

Luma Rosa disse...

Oi, Maria Luiza!
Você é uma colecionadora! Sou apaixonada por esse modelo de escrivaninha. A coleção de relógios é maravilhosa e fiquei imaginando o tique taque nessa sala, uma loucura!! :D Não vou listar tudo que achei bonito que pode virar um post!
:)
Beijus,

Zizi Santos disse...

Oi Maria Luiza
são lindas suas antiguidades, e que capricho pela conservação.
bjo
Zizi

Jussara Silva disse...

Oi Maria Luiza.
Também gosto de objetos antigos, e pelo que vi nas fotos, sua casa deve ser linda. Adorei tudo.
Bom restinho de semana.
Bjos.

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Espalhando beleza é uma blogagem relâmpago que lancei no blog e no face. Se desejar é só participar no blog com o seu link e lá no face.
bjs

Simone Felic disse...

Boa tarde, obrigado pelo carinho
Deus te guarde.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Eva disse...

Maria Luiza, amei a postagem, parabéns, a parede cheia de lembranças, amei demais. Uma casa que ampara e faz feliz a dona que merece muito! bjinhos, obrigada amiga, por dividir seu cantinho e seu carinho comigo.

Antonio Reis disse...

Voce tem uma bela pagina da historia Luiza. Gostei de ver estas armas antigas, o telefone de Capone rsrs.
Pensava ver um relógio Cuco também.
Muito bela sua participação.
Um carinhoso abraço.
Beijo no coração amiga.

Anne Lieri disse...

Quanta coisa bonita vc tem! Adorei tudo,mas o que mais me encantou foram os relógios. bjs e parabéns pela participação!

Mundo da Carolina disse...

As tuas mobilias são muito lindas!! Gostei imenso das tuas coisas!! Muitos beijinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Mundo da Carolina disse...

As tuas mobilias são muito lindas!! Gostei imenso das tuas coisas!! Muitos beijinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt