segunda-feira, janeiro 18, 2016

Uma volta a festejar com frases


Recebi hoje frases bastantes significativas e quero partilhar algumas 
que me puseram a refletir, aliadas também a novidade da volta da Chica (já brincando, pode?), aos seus blogues para a nossa alegria. 
Essa reflexão rendeu-me bons frutos como de perceber que sou, Chica também é, e tantas amigas dessa blogosfera linda, que somos da geração de mulheres fortes, aliás as mulheres são todas fortes, que não  temeram criar a família nos moldes mais severos (numa época em que tudo mudava aos borbotões) de regras do bem, da moral, 
dos bons costumes, da urbanidade. 
Hoje os tempos são outros, cheios de facilidades
Arregaçamos as mangas para tudo, quer no casamento por amor, 
criação e defesa da família, sem mimimis.
Trabalhamos fora e agora aposentadas criamos  netos com maior carinho,cuidamos sozinhas das nossas casas e curtimos a internet.
Chica passou por um perrengue, mas não se curvou diante dele! 
Agarou-o pelos colarinhos na defesa de seu amado Kiko!


E respondemos bem, porque temos garra. 
Nos derretemos sim. 
Mas a fé é tudo, não nos perdemos 
no meio do caminho em que havia uma pedra. 
Deus é maior que qualquer pedra!


Bem, sei que a vida não é um jogo de cartas. 
A vida é sagrada e como tal a respeitamos e a valorizamos.
E assim vamos que vamos, não é, Chica?
 Que bom que você voltou!
Abraço carinhoso e forte!

19 comentários:

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Maravilhosa a sua homenagem para a volta da querida amiga Chica.
Sabe Maria Luisa,quando temos esse amor com cumplicidades e verdades,vemos toda essa entrega como da Chica para o seu marido Kiko.
Eu também sou dessa geração,pois estou um pouco menos que a Chica em contagem aos anos de casamento(vou fazer 45 anos)e parece-nos sempre que casamos ontem,um cuida do outro com um amor mútuo e respeito.
Bjs e uma ótima semana.
Carmen Lúcia.

casa de fifia disse...

que noticia boa saber que a nossa CHICA ESTA DE VOLTA.
COMO VOCÊ SABE TAMBÉM PASSEI POR ALGUNS PERRENGUES,
MAS GRACAS A DEUS AGORA TUDO ESTA CAMINHANDO BEM.
OBRIGADO QUERIDA PELA SUA VISITA E GENTILEZA.
VC TEM Razão SOMOS MULHERES BATALHADORAS.

BACI

Maysa disse...

Maria Luiza sempre sabendo brincar com as palavras e tornando mais suave esta nossa
caminhada como mãe esposa avó e agora internet tbem e conhecendo amigas virtuais tão maravilhosas como voce e a Chica e outras mais
forte abraço elisa

Gato cinzento disse...

Ela faz falta. E você também

Yves disse...

"Deus é maior do que qualquer pedra"... É confiando Nele que conseguimos ultrapassar "as pedras", e muitas vezes muros enormes.
Também fiquei muito feliz com a volta da nossa amiga Chica, e mais ainda em saber que está tudo bem.
Lindo teu post Maria Luiza!
Feliz semana, bjus!

emanuel moura disse...

Muito linda a sua homenagem ,que Deus continue iluminando a vida de todos nós ,muitos beijinhos felicidades.

Willmondes disse...

Importantes lições de vida...

✿ chica disse...

Puxa, arrepiei aqui agora,Maria Luiza! Assim tu me mata do coração,rs... Adorei o carinho e palavras! Não podemos deixar a peteca cair e se nós nos entregarmos, as coisas desandam. Vejo quando tenho meus momentos de tristeza e desânimo, Kiko parece perder o eixo. Incrível. Precisamos estar fortes, mas temos que nos cuidar pra que não fiquemos sem energia.E essa pra mim, vem do Alto, do céu, do sol, das flores e essas maravilhas todas! OBRIGADÃO!Adorei!


bjs, tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Mariangela do Lago Vieira disse...

Que belíssima homenagem Maria Luiza.
Temos sempre que ver Deus em nosso próximo, amar e cuidar. Arregaçar sim as mangas
como você disse, para o bem de todos.
E Deus tudo pode, devemos confiar sempre!
Um grande abraço, boa noite!
Mariangela

piteis da dinha disse...

Oi Maria!
Que belo post!
Amiga é sempre amiga, seja na vida real ou na virtual, e tenho certeza que a Chica tb amou o seu post e a sua amizade!
Bjsss amiga e uma semana maravilhosa e abençoada p/vcs

lenalima disse...

A chica teve muita garra e fé.... passou! somos guerreiras com certeza e me encaixo nesssa.

Alegro-me or ter amigas virtuais e tão reais como tu , pois a Chica já conheço, maravilhosa o Kiko tbm. espero que se recupere logo....como tenho fé e esperança de uma recuperação completapara mim também!

bjsss minha linda

Ailime disse...

Bom dia Maria Luiza, que homenagem linda para Chica com suas palavras de fortaleza entrosadas com as frases absolutamente incriveis.
A nossa geração não é de deixar cair os braços ainda que verdadeiras tempestades nos assolem. Somos mulheres de garra que enfrentamos tudo. Chica com o seu amor e carinho por Kiko foi determinante juntanente com a sua fé alicerçada em Deus.
Muito nobre este seu gesto.
Um beijinho e continuação de boa semana.
Ailime

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Bom dia! Verdade Maria Luiza, perfeitas colocações para nossa vida
Estou acompanhando as batalhas da Chica e as vitórias, sempre com fé e pensamento positivo!
Minha mãe está em processo de recuperação e cura de mais uma batalha e a fé e esperança são nossa força!
Beijos!
CamomilaRosa

Blog da Gigi disse...

Que lindo Maria Luisa!!!!!!!!!! Ótimo dia!!!!!!!! Beijos

Calu B. disse...

Sonora e bela página, Maria Luiza. Disseste com ênfase os sentimentos que nos tomam e nos refletem.Pra arrematar esta linda costura eu deixo um VIVA bem ecoado pra todas nós, representantes convictas das mulheres de fibra.
\0/
Bjkas,
Calu

Aline Goulart disse...

Gostei de todas as frases, mas a primeira me cativou. Os problemas podem até insistir, mas a nossa fé e a vontade vencer tem que ser maior ainda. Beijinhos.

✿ Regiane ✿ disse...

Manter a chama da fé acessa é o que precisamos fazer sempre!
Abraços

Femme Digital

Taia Assunção disse...

Essa primeira frase tem tudo haver comigo. É difícil manter tudo sob controle, especialmente levando a vida que eu levo. Mas tento, com a ajuda do marido, resolver tudo com paciência e sem desespero. Sigamos em frente. Feliz 2016, beijos!

Bell disse...

Tem frases que alimentam nosso espírito. Gostei.

bjokas =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...