terça-feira, novembro 22, 2016

A Roseira

Do lado da janela fica meu cantinho com as escrivaninhas.
Gosto demais desse meu canto, pois além de tudo fazer nele; 
almoçar, fazer unhas, costurar e muito mais, 
posso também olhar o jardim e 
agora bem feliz com a minha única roseira toda florida.


Às vezes, pela manhãzinha, com minha xícara de café quentinho,
sento-me no balanço para sentir o perfume delas.
Sinto-me tão bem!
Pena que o sol e o vento, que não tem sido fraco,
 queima as pétalas, dando a elas pouca durabilidade.


Essa ganhou uma proteção


Quando ela terminar sua função de se abrir ficará mais linda.
O que vale são esses instantes que  nos fazem enxergar quanto é belo e digno viver, não nos importando com o que vem à nossa frente: vento forte, sol impiedoso.
Como as rosas que se abrem, não importando com o depois, assim devemos proceder.

E fiquem com elas. Divido-as com alegria!
Abraço amigo!
Beijos!

36 comentários:

Nadja disse...

Boa noite Maria Luiza!
Espero que esteja bem. Não sabia que estava doente.
Bela visão você tem dos eu cantinho onde pode fazer muitas coisas e até observar seu jardim florido!
Linda rosa! Que ela traga muita saúde e felicidades a você e sua família.

Bjks

Yves disse...

Oi Maria Luiza!
Que visão maravilhosa tem o teu cantinho. Qualquer coisa que se faça olhando a natureza, é muito bom!
Eu concordo com você quando diz que se deve viver o presente, aproveitar o instante... realmente é isso o que importa.
Tua roseira está linda, a cor da rosa é maravilhosa!
Tenha uma ótima noite amiga, bjs!




Roselia Bezerra disse...

Boa Noite, querida amiga Luiza!
Tão lindo ver seu post nos mostrando sua linda casa e seu amor pela vida!
Bjm muito fraterno

Amara Mourige disse...

Boa noite Maria Luíza!
Coisa boa esse cantinho amiga,encantada com a sua roseira!
Muito bom você estar de volta,que Deus te abençoe sempre.
Um grande abraço
Amara

✿ chica disse...

Lindas rosas, linda janela! Deixando um beijo daqui do meu cantinho em recesso! chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Rosas magnificas e de uma cor que eu gosto.
Um abraço e continuação de boa semana.
Andarilhar

Maysa disse...

Maria Luiza bom dia, é bem verdade , coisas simples nos transportam nos fazem feliz, e isto basta a vida , sou bem assim , moro em uma cidade pequena demais mas tem lugares mágicos, lindos que me fazem feliz também e tira o amargo da vida já que eles fazem parte , como diz uma amiga até que paguemos a ultima moedinha rsrrsrsr!!!
forte abraço elisa

Bell disse...

Ela está linda, uma vista maravilhosa.

bjokas =)

JAN disse...

Olá, Maria Luisa!
Aprendemos muito, observando a Natureza.
É... as flores se abrem para a vida, sem saber "como será o amanhã?".

Abração
Jan

Élys disse...

Um cantinho assim, realmente, é muito bom, principalmente com a linda vista de uma encantadora roseira.
Espero que estejas bem.
Élys.

piteis da dinha disse...

Oi Maria, bt!
Que bom te encontrar saudável e maravilhosa como sempre. Perguntei sobre vc p/Rosélia e tive notícias da sua melhora.
Bjssss amiga





Ailime disse...

Boa noite Maria Luíza,
Que lindo o seu cantinho! Tem uma vista admirável para o jardim e as rosas são lindas.
Tão bom tomar o cafezinho sentada no balanço.
Aproveite bem, minha Amiga, da sua linda casa.
Um beijinho com carinho.
Ailime

Natália F disse...

Que lindo Maria Luiza.Que maravilha estar no balanço com a chicara de café a admirar toda essa beleza.

Beijinhos e tudo de bom.

emanuel moura disse...

Na quinta dos meus pais existem muitas rosas de variadas cores que brotam tamanha beleza ,querida amiga desejo-lhe toda a felicidade do mundo ,beijinhos no meu coração.

Os olhares da Gracinha! disse...

Um recanto lindo e inspirador!
Bj amigo

Anete disse...

Das férias, vendo o seu lindo e sensível post...
Roseira maravilhosa...
Muita paz e alegrias... Bjs

Acordar Sonhando . SOL da Esteva disse...

O sítio preferido em que ficamos,
É lugar de sonho e fantasia;
É também o lugar que mais amamos
Porque nele mais sentimos a alegria.

Beijo
SOL

Hilda's Bordados disse...

Boa Noite
Vi bordar um recadinho aqui no seu cantinho desejando a você e sua família uma semana abençoada!
Quero me desculpar pela ausência, estou trabalhando bastante com as encomendas de fim de ano e empenhada no projeto que tenho em uma praça do meu bairro, dá pra acompanhar pelas minhas redes sociais:
♥ Blog| Hilda's Bordados ♥
♥ Página no Facebook| Hilda's Bordados ♥
♥You Tube| Hilda's Bordados ♥
Beijos no ♥

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Suas rosas estão lindas. Qdo despetalarem, guarde as pétálas em livros para secarem.
Bjs

piteis da dinha disse...

Bjsss amiga e se cuida muito bem p/ficar logo boa!

Os olhares da Gracinha! disse...

Maria Luiza tem andado melhor?
Bj amigo

Marian disse...

¡Que belleza Maria Luisa! Que alegría de saber de Ti.
¡Feliz y Santo Adviento.! Un abrazo.!

Zizi Santos disse...

Saber que você está bem, me deixa muito contente!
queria ter um cantinho assim como o seu, janelas abertas
para admirar tuas lindas rosas. Tem vento, tem sol? é necessário
mesmo que queimem as pétalas. Mas o perfume compensa e te deixa feliz
Ando meio ocupada por aqui, o blog parado , mas o instagram em movimento
Você tem ? apareça por lá. assim matamos a saudade!

bjs

Bia Jubiart disse...

Querida amiga Maria Luisa, vi essas belas rosas distribuindo beleza no Facebook, realmente temos que as vezes dá uma parada para valorizar e contemplar a beleza da vida, e da natureza tão presente em nós que as vezes passa desapercebido. Esse seu olhar sobre, é sempre especial.
Fim de ano não poderia deixar de passar nas minhas blogueiras especiais para desejar boas festas, e um 2017 mais leve no coração dos homens!
Um abraço energizado com o carinho de sempre.

Bjossss

Bia.

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Maria Luiza.
Vim lhe desejar um feliz Natal e um ano de 2017 cheio de muita saude e alegrias. Forte abraço.

Anajá Schmitz disse...

Lindas , adoro rosas, aqui as formigas não dão paz a elas.
Quero te desejar um feliz natal e um ótimo ano novo.
Bjos e até 2017.

Bia Hain disse...

Maria, que mensagem linda e inspiradora para a véspera de Natal!
Desejo boas festas, com alegria, paz, amor e saúde! Abraços!

Hilda's Bordados disse...

Querida, vim bordar uma linda mensagem de natal para você e todos seus entes queridos :”Todos os dias temos provas da existência de Deus: a luz do sol, as flores no jardim... Mas foi na noite de dezembro, anos atrás, que Ele se mostrou misericordioso conosco, colocando o Filho de seu amor entre nós. Por isso espero que essa essência desta chama divina esteja sempre em seu coração e que ela traga um Natal de paz e um Ano Novo de alegrias.” Que em 2017 renovemos todas as alegrias, realizações e sonhos!
♥Hilda's Bordados♥

Gracita disse...

Querida Maria Luiza
Que no próximo ano a fé se fortaleça. a esperança seja renovada e Deus renasça todos os dias no coração para fortificar o amor fazendo-nos acreditar em dias melhores e mais humanizados
Que em 2017 o riso seja farto, as alegrias sejam inúmeras, a felicidade seja perene e o sucesso seja a bandeira que irá tremular em sua vida
Feliz ANO NOVO!
Beijos

Giancarlo disse...

Un felice 2017 a te e famiglia.

Giancarlo disse...

Un felice 2017 a te e famiglia.

ARTESANATO EM GERAL disse...

Maria Luiza, seu cantinho é muito gostoso. Adorei em ver sua roseira florida. Também acordo e uma das primeiras coisas que faço é visitar meu jardim, sempre tem um novo broto, uma flor diferente. Feliz 2017, cheio de Paz, Saúde e Prosperidade.

Um beijo.

Lauriane

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu amo a sua varanda e seu jardim.
Muita saudade de você minha querida amiga
Beijos

Toninho disse...

Oi Luiza, hoje senti sua falta e vim lhe dar um abraço e desejar que tudo esteja em paz e que esteja no descanso de mudança de ano.
Agradeço a companhia em 2016 e desejo que estejamos em sintonia em mais um ano, nesta nossa grande familia.
Dê noticias amiga.
Meu terno abraço.

Hilda's Bordados disse...

Bom dia! Bom domingo para você e sua família! Vim bordar este recadinho para vocês me desculpando pela ausência. Estou confeccionando adereços para o carnaval e em breve publicarei novidades para vocês!
Abraços em todos, beijos no <3
Fiquem com Deus
♥Hilda's Bordados♥

lenalima disse...

Que lindo cantinho...passei para te desejar um ótimo dia! bjsss